Passo a passo!!!!!!!!


PARA ACERTAR A COR DA BASE teste-a na mandíbula, bem naquela linha divisória entre o rosto e o pescoço.


O PÓ COMPACTO tira a oleosidade e o brilho da pele e ajuda a fixar a maquiagem.


SE VOCÊ TEM SARDAS nunca tente camuflar, pois o resultado pode ficar artificial.


PARA DISFARÇAR OLHOS CAÍDOS aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores!


PARA AUMENTAR OLHOS PEQUENOS nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá a ilusão de que são maiores.


PARA DIMINUIR OLHOS GRANDES aplique sombras e lápis em tons escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.


PARA APROXIMAR OLHOS SEPARADOS esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores - mas somente da parte interna para o centro do olho.


PARA SEPARAR OLHOS MUITO PRÓXIMOS escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores — mas só do centro para o lado de fora.


PARA FIXAR MELHOR A SOMBRA passe corretivo nas pálpebras superiores.


PARA APLICAR O CURVEX esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.


PARA PASSAR O RÍMEL entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.


PARA APAGAR BORRÃO DE RÍMEL espere secar e, com um cotonete embebido em demaquilante, tire a mancha.


PARA PENTEAR A SOBRANCELHA use escova de dente e aplique rímel incolor. Assim, os pêlos não desalinham ao longo do dia.


PARA QUEM USA ÓCULOS aplique uma camada leve de corretivo na base do nariz em direção à região abaixo dos olhos para um olhar mais sutil.


PARA AUMENTAR OS LÁBIOS desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar.


PARA DIMINUIR LÁBIOS CARNUDOS: aplique corretivo nos lábios para apagar ocontorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. Mas lembre-se: lábios como os de Angelina Jolie são supersensuaise merecem destaque!

PARA O BATOM DURAR MAIS: passe o produto e "morda" um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.

PARA AFINAR NARIZ: passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até as abas.


Olhos pequenos:


Use tons vivos de sombra e passe o lápis sempre do lado de fora, para abrir o olhar. Outra coisa: não chame muita atenção para a boca, porque isso diminui os olhos. Prefira os batons discretos.
Evite
Sombras em tons claros, porque elas dão a impressão de inchaço nas pálpebras e diminuem os olhos.
Traços grossos de lápis ou delineador, porque reduzem o tamanho dos olhos.

Olhos grandes :


Contorne os olhos com o lápis pelo lado de dentro e use sombras escuras e rímel, inclusive na parte de baixo. As sombras escuras dão profundidade às pálpebras saltadas e diminuem os olhos grandes ou salientes.
Evite
Aplicar sombra em toda a pálpebra. A sombra deve ser passada apenas junto à raiz dos cílios. Se os olhos forem saltados, essa dica ajuda a camuflar.
Usar sombras claras ou escuras em toda a pálpebra. A clara deve ser usada perto da sobrancelha. E os tons escuros devem ser aplicados na dobra (ou côncavo) e no canto externo da pálpebra, além de serem bem esfumaçados.

Nariz batatinha :


É comum usar sombra (em tons marrom opaco e escuros) nas laterais do nariz para afiná-lo, mas cuidado! Em excesso, a sombra afina demais e ressalta a ponta do nariz. Dica: capriche na maquiagem dos olhos para desviar a atenção do nariz.
Evite
Usar base ou corretivo escuros para fazer a correção. Sombra marrom dá mais leveza.
Exagerar na dose da sombra. A correção deve ser discreta, senão, você ressalta o defeito.
Começar a maquiagem pela correção. Com base e pó fica mais fácil avaliar o problema.

Lábios finos :


Cubra os lábios com base e pó. Isso faz o novo contorno da boca, feito do lado de fora, para aumentá-la, parecer menos artificial. Respeite o desenho natural da boca e faça o traço bem fino. Para não ofuscar os lábios, maquie os olhos com discrição.
Evite
Afinar demais a sobrancelha, porque acentua o problema e deixa a expressão mais séria.
Contornar os lábios com lápis mais escuro que o batom. Eles devem ser da mesma cor.
Usar batons opacos de tons fortes (vermelho e marrom).

Lábios grossos :
Passe o batom no meio dos lábios com mais intensidade e deixe o contorno da boca suave. Tons escuros de marrom combinam com mulatas e negras. Para peles claras, bege-rosado e pêssego são ideais. Orientais e morenas ficam bem de castanho-claro.
Evite
Gloss, que ressalta os lábios.
Lápis de cor diferente do batom para contornar a boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá meninas!
Deixem aqui seus comentários, dúvidas, elogios, críticas, sugestões...
Responderei tudo por aqui ok?
Beijos

ONDE VOCÊ ESTÁ?